SUZANO

Este início de ano está terrível para o Brasil. Entre janeiro e fevereiro, num período de menos e um mês, sofremos com 4 tragédias que mexeram com a população. E no dia 13 de março de 2019 mais uma tragédia comove a nação inteira. Um massacre na escola Professor Raúl Brasil em Suzano deixou 10 mortos, incluindo vítimas e assassinos.

O Brasil ficou chocado com o acontecimento, até porque o crime foi praticado por um adolescente de 17 anos e um jovem de 25. Eles entraram na escola, praticaram o crime e em algum momento tiraram suas vidas, apesar de alguns acharem que o menor matou o comparsa e depois se matou. Independente dos fatos, isso não os livra de serem monstros.
Aí então uma polêmica surgiu no ar: Quem é o culpado?
Uns culparam os pais dos jovens, outros no bullying; uns disseram que era culpa do Bolsonaro e outros jogaram a culpa para os jogos eletrônicos.

Que mania de sempre querer encontrar uma culpa para a maldade. O mal é mau e pronto. O que levou aqueles jovens a serem maus, apenas eles sabiam, apenas eles compreendiam suas motivações, apesar de que nada justifica fazer o que fizeram. Mas como eu já disse, o mal é mau e pronto.

A maioria dos pais tem culpa na criação dos filhos quando não prestam atenção nos seus comportamentos, não conversam sobre como foi o dia, como está sendo na escola. Não conversam com seus filhos sobre assuntos como drogas, sexo, direitos civis, ordem pública, fazer o bem, etc…

Acabam que os filhos não tem uma base paternal sobre alguns assuntos, e acabam aprendendo na internet sobre assuntos extremos, que não foram impedidos por seus pais. Assim eles passam a idolatrar esses extremistas e tomam para si suas religiões, crenças, dogmas.


O bullying é algo que também recebeu a culpa do atentado. Mas você já pensou se todo mundo que foi zoado na escola resolvesse se vingar e matar que o zoou? A raça humana seria extinta. Quem nunca zoou alguém ou foi zoado, atire a primeira bolita. Eu era chamado de cabeção, et, entre outros apelidos, já saí no braço com uns coleguinhas, e nunca me passou na cabeça o sentimento de vingança ou morte. (Veja mais sobre bullying no post: Bullying e a geração Nutella)

Disseram que Bolsonaro tem culpa disso. Culpa de que?

A única culpa que Bolsonaro tem é de não ter passado por cima da bancada desgraçada da esquerda e colocado seus projetos de segurança em ação, que esses acéfalos tanto tentam travar. Mas se ele fizer isso será um ditador. Então ele e nós, pessoas de bem, sofremos na mão dos criminosos que não tem puder nem amor.
Querem jogar a culpa na questão armamentista, mas a arma usada no crime é ilegal. Com certeza, adquiridas no ‘mercado paralelo’. E aí, como se proteger de pessoas más que adquirem produtos no mercado paralelo? Com armas legalizadas nas mãos de pessoas boas.
Se aquela escola tivesse segurança armada, com certeza o estrago seria menor, possivelmente nem teria acontecido essa desgraça. Lembra do massacre em Realengo, 2011? Quem estava no poder? 
Incrível que em tudo a esquerda quer colocar política e usar o fato como palanque. Não respeitam nem o sofrimento dos familiares. Jandira Feghali bostejou no Twitter:

Fico impressionado com tamanha ignorância por parte dessa senhora que se diz representar alguma coisa. Talvez a única coisa que represente seja a imbecilidade em pessoa e seus próprios interesses socio-comunistas.
E o querido novem digitos, esse não poderia ficar de fora, e mesmo preso, usou seu esmartfone sem o apoio do dedo mindinho prestes a escorregar para usar a tragédia como seu palanque político, como fez no enterro do próprio neto:
O que dizer do Lulinha que não consegue calar a matraca, ou apenas desejar forças para as famílias enlutadas?


VídeoGames

Outro forte argumento foi o incentivo dos jogos eletrônicos nas atitudes dos rapazes. Acusaram armas, roupas usadas, tudo para defender que a motivação deles foi imitar o jogo. Mas a vida não tem botão de reset. Um jogo não influencia você a fazer nada. Senão, pessoas com medo de cobras não jogariam slither.io ou snake. Só uma comparação pra mostrar que games não influenciam a vida real.
Eu jogo videogames desde os 4 anos de idade por incentivo do meu pai e um jogo nunca me fez fazer nada no mundo real. Eles servem apenas para aliviar o estresse, entreter, passar tempo, incentiva pessoas a concluírem missões, trazendo até como influência boa para a vida.
Para acusarem os games, deveriam olhar primeiro para os filmes. Os filmes são feitos por personagens reais e, muitas vezes, com cenas de massacres muito piores do que os games. Assista Kill Bill e vai saber do que eu to falando.
O que eles podem ter feito, em referência aos jogos, é usado táticas de batalha usadas em jogos de guerra. Mas usar jogos como incentivo para cometer crimes assim… não acredito. Até porque se não existissem os jogos, eles usariam outros meios para conseguir informações.

O próprio vice-presidente General Mourão citou a questão dos games, mas por favor né sr. vice presidente. O senhor é do exército. Quer mais violência ou humilhação do que alguns fatos internos. Mais fácil alguém se rebelar pelo tratamento que recebeu como calouro do exército, do que por ter perdido uma partida de Free Fire. Por isso o exército é para os fortes.
Quiseram culpar também os animes. Totalmente fora de cogitação. A maioria dos animes ensina lições que servem para a própria vida. Animes como Naruto, que tem muita guerra e violência, ensinam muito mais do que as aulas de história e sociologia da escola.

Antes de tentarem achar um culpado para a maldade no coração do ser humano, que o leva a cometer essas atrocidade, lembrem-se que o ser humano por si é mal. O brasileiro por exemplo, não generalizando, mas se há uma oportunidade de sair por cima de uma ocasião, dificilmente pensará no próximo. A maldade está em todo lugar.

Como cristão, eu entendo que, sabendo que o homem comum é mau, só temos bondade na terra graças ao Espírito Ssanto de Deus.

Mas não podemos e nem devemos permitir que o mal prevaleça. Se temos oportunidade de lutar, lutaremos. E se alguém nos impedir de fazer o bem, passaremos por cima. Se persistirem, serão aniquilados.

Visite o site Jovem Focado → Clique aqui

Mas o que tem que ser notado nesse momento é que todos os setores da sociedade devem sim, serem protegidos por segurança armada para evitar, ao máximo, esse tipo de atentado.
Hoje o Brasil está assustado, desolado, e como dizer a canção do Fruto Sagrado.
“Se o mundo ainda é mau, o culpado está diante do espelho.” – O que na verdade somos
Vou deixar alguns vídeos para vocês assistirem na sequência. Obrigado por ler. Comente sua opinião e compartilhe nas redes sociais.
CANAL NANDO MOURA
CANAL MAMÃE FALEI
CANAL TIO LU
CANAL DIEGO ROX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s