1 – É Por Você Que Canto (Leandro e Leonardo) – The Sound Of Silence (Simon and Garfunkel)
Mais conhecida hoje como ‘a música sad dos memes’, essa música é de 1964. A versão brasileira dela ficou muito linda na voz da dupla Leandro e Leonardo, com uma letra totalmente diferente da original, mas que emociona muita gente. Principalmente quando foi cantada por Leonardo em homenagem ao irmão.
2 – Estou Apaixonado (João Paulo e Daniel) – Estoy Enamorado (Donato y Estefano)
Esta música marcou a vida de muitos casais espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A música Estou Apaixonado virou hit popular dos românticos brasileiros, e sempre esteve presente nas listas dos sucessos do romance mundial. O ano de lançamento da música original, de Donato y Estefano, é 1999.
3 – Maionese (Gil) – Mayonesa (Chocolate)
A Gil estava em alta em 2004, logo após sair da banda Beijo. Então ela lançou o hit ‘Maionese’, que para muitos era novidade, mas o que acontece é que ele pertence ao grupo Chocolate. E você pode perceber que na letra da música cantada pela Gil tem uma parte que diz: “Bate que bate, lá vem o Chocolate”. Essa parte é da letra original e você pode perceber claramente. Afinal, o que tem a ver chocolate com maionese?
4 – Memórias (Banda Malta) – Come Wake Me Up (Rascal Flatts)
A banda Malta foi um sucesso absoluto no programa Super Star, da rede Globo. Com Bruno Boncini no vocal suas músicas tinham muito mais pegada e sentimento, essa é minha opinião particular. Afinal, aquela voz rouca e afinada, além de linda é rara. E a música em questão ‘Memórias’ foi um sucesso nacional. Porém, sua versão original americana, da banda Rascal Flatts, não fez esse sucesso aqui no Brasil. E, provavelmente, muitos de vocês a conhecerão agora pela primeira vez.
5 – O Amor E O Poder (Rosana) – The Power Of Love (Jennifer Rush)
Dando um pulo nos anos 1984, quando Jennifer Rush lançava a música ‘The Power of Love’. Bastaram três anos se passarem (1987) para a versão brasileira Herbert Richers surgir na voz da cantora Rosana. E olha que fez um baita sucesso heim. Essa música também foi muito interpretada pela banda Air Supply, que eu amo; e pela lindíssima Celine Dion.
6 – Marvin (Titãs) – Patches (Clarence Carter)
Esse clássico dos Titãs, que conta a história de um jovem chamado Marvin, também é vindo de raízes gringas. Já virou até paródia nas mãos dos Mamonas Assassinas, com a música Onon. É, se você não sabia, Onon é uma sátira de Marvin. Mas ela, originalmente, pertence ao cantor Clarence Carter e se chama Patches. E é de 1970. Um detalhe interessante: Clarence está no time de Ray Charles e Stevie Wonder. Ele também é cego.
7 – Um Anjo (KLB) – Angels (Robbie Williams)
Partindo para o lado meloso da coisa, vamos relembrar do trio que deixava as mina loka. KLB e a música ‘Um Anjo’, que bastante gente já sabia que era uma versão fiel brasileira da música ‘Angels’ do Robbie Williams. Não sei nem o que ela está fazendo nessa lista.
E pesquisando sobre essa música, descobri que a maioria das músicas do KLB eram versões de outras canções gringas kkkkk. Significa que eles tinham talento na voz, mas nenhum pra composição.
8 – Diz Pra Mim (Gusttavo Lima) – Just Give Me A Reason (Pink)
Ta dando preguiça pra digitar, mas vamos lá. O que dizer dessa música do Gusttavo Lima? Eu, particularmente, já conhecia a canção original antes de ouvir essa versão do Imperador, que na época ainda não tinha o trono. Então, sem comentários. A única coisa a dizer é que não estragou a música e o seu falsete, ou semi-falsete, ficou daora. E essa foi a primeira música dele em que ele faz segunda pra ele mesmo. Acabei comentando kkkk
9 – O Astronauta De Mármore (Nenhum de nós) – Starman (David Bowie)
Meu pai gosta muito dessa música, eu acho. Ele curte tudo quanto é banda antiga, e com certeza ele gosta dessa, eu acho. Mas sem zoeira, eu curto muito a banda Nenhum de nós. Quem é que nunca gritou por aí “Camilaaaa, Camilaaa” feito um louco apaixonado kkkkk. E curto muito também o som do David Bowie, principalmente naquela participação com o Queen, na música ‘Under Pressure’. O encontro de dois mitos da música. Agora, a música Starman, confesso que já ouvi, mas nunca fui fãzaço não.
10 – Quem De Nós Dois (Ana Carolina) – La Mia Storia Tra Le Dita (Gianluca Grignani)
E finalizando essa lista, eu gostaria de agradecer a você que leu, acompanhou e se emocionou comigo lembrando de canções memoráveis.
Por favor, se não for pedir muito, comenta aí embaixo o que você achou. Talvez eu faça a parte dois aqui no Coluna do PJ.
Compartilha com os amigos pra eles terem um pequeno ataque cardíaco também. Até a próxima.