Se não participarmos do entretenimento que eles trazem até nós, vão nos intitular como uma cidade morta, ruim, introvertida, que não se diverte, nãos e mistura, etc. Outra coisa que deveria ter mas eu não vi é o apoio da prefeitura municipal a esses artistas como divulgação, parceria, campanha de incentivo; e u não vi nenhuma foto ou vídeo dessa galera na página oficial da prefeitura, infelizmente.
Mas pra que isso? Para gerar o envolvimento da cidade à atração e, novamente, a relação de interesse. Se esses artistas passam por várias cidades, devem conhecer vários empresários e pessoas importantes. Falando bem da nossa cidade, pode abrir os olhos dessas pessoas para um possível investimento ou pelo menos a vontade de conhecer nosso município. E assim vai.
A população também deve ajudar com o poder da gentileza. Não negue água aos meninos, ofereça café, bolo, aquele típico comportamento gentil das pessoas do interior. Aproveita pra tirar uma foto, fazer um vídeo, mandar no grupo da família, postar nas redes sociais. Tem que ser digital pra fazer o nome da nossa cidade circular.
O que o ouro pretense do oeste gosta e tem é de alegria, diversão e etc. Então vamos dar isso a eles. E conseguir pessoas que falem bem de nós, parcerias para isso é a meta principal. Quem sabe se pensássemos assim, o teatro municipal teria eventos regularmente, pois temos uma estrutura incrível, mas que infelizmente está abandonada.
E a mensagem é essa. Se não passeou na carreta da alegria ainda, não perca tempo. Leve toda a família e mostre que de alegria o ouro pretense rondoniano entende. Vai lá que, se não me engano, é 15 reais pra passear na carreta; e olha, eles andam pra caramba.
Assista ao vídeo abaixo: