JÁ ASSINOU PELA REDUÇÃO SALARIAL?

Caso o projeto seja aprovado, os vereadores da Estância Turística, que hoje recebem o salário bruto de R$ 5.500, passarão a ganhar mensalmente a quantia de R$ 2.886,24, que é o piso salarial atual dos professores do magistério do município, em regime de 40 horas.

Já abordei esse assunto em um post no blog, intitulado de POLÍTICOS DEVERIAM RECEBER UM SALÁRIO MÍNIMO?. Se você ainda não leu, convido que leia e comente sobre o assunto.

É um projeto muito bom e justo. Porque, na minha opinião, o maior salário entre os salários deveria ser do professor. Ninguém deveria ganhar mais do que ele, principalmente dos políticos que são cargos eletivo.

E como um bom conspirador, tenho que suspeitar do possível interesse político do vereador que propôs esse projeto, pois porque justo agora, no último ano do seu mandato, esse projeto foi proposto?

Seria para conseguir a simpatia da população? para assegurar-se de ‘quem receba o salário baixo sejam os que virão, já que posso não ser reeleito’?

Porque ele não pensou nisso, ou não propôs isso no primeiro ano do seu mandato? Com certeza a população o apoiaria e aplaudiria sua iniciativa. E ele passaria pelos 4 anos com total apoio da população. Mas… sem provas, resta apenas teorizar.

Contudo, esse projeto deve ser apoiado e aprovado. Isso garantirá que: 1 – Políticos não nadem em dinheiro público; 2- Só se candidate quem realmente quer contribuir com o município, e não quem quer enriquecer; 3 – Sobre mais dinheiro para aplicar nas necessidades da cidade; 4 – Ver quem serão os vereadores que apoiarão essa ideia. Aquele que for contra, não está lá para representar o povo, mas sim, seus interesses.

Parabéns ao vereador que idealizou o projeto (mesmo tardio), Vereador Delísio Fernandes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s