5 MOTIVOS PRA NÃO USAR PAPEL HIGIÊNICO

1 – Pode te machucar

A maioria das pessoas gasta mais do que uma dobra de papel higiênico, forçando a área do fureba, causando alguns traumas como hematomas, arranhões, etc.

2 – Ajuda no desmatamento

De acordo com Geraldo Dellaqua, gerente administrativo da Manikraft Guaianazes Papel e Celulose, de São Paulo, com uma tonelada de celulose são produzidos cerca de 2.090 fardos de 64 rolos de papel higiênico de gramatura média cada, ou seja, 133.960 rolos de mais ou menos 70 gramas de peso. Com base nesses dados, podemos concluir que para cada rolo de papel higiênico fabricado são gastas 0,001 árvores, ou melhor, 1% de uma árvore. Em outras palavras, cada árvore “contém” 100 rolos. Para se ter uma idéia, se uma família de três pessoas gasta um rolo de papel higiênico por dia, consumiria uma árvore em pouco mais de três meses.

3 – Não é totalmente higiênico

O papel higiênico não limpa com eficácia o borrão deixado por você. Além de causar alguns pequenos traumas, ele deixa vestígios fecais que serão passados para a roupa íntima e em seguida misturada com outras peças de roupas no cesto. Isso não é muito otimista né? Saber que você pode estar usando um pouco de fezes de alguém.

4 – Pode furar

Maldita hora aquela em que a gente coloca o dedo no centro do papel para fazer uma limpeza mais profunda e de repente – “plac” – rasga o papel e o dedo vai lá dentro, no meio de tudo aquilo que … você sabe. Isso é horrivelmente desagradável.

5 – Lavar o fiofó é mais melhor

A lavagem do fiofó é mais recomendável por ser úmida (não irritando a região do orifício anal rugoso) e mais eficaz na limpeza de vestígios fecais. Além de deixar mais fresco o olho negro.
Se eu não te convenci, ouça as palavras de um profissional. Dr. Marcelo Werneck.

Então é isso pessoal. Lembre-se:

O papel que você usa pra limpar a bunda, poderia estar sendo usado para criar mais cadernos para a educação de crianças e jovens e tiazinhas anotarem receitas.

Compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s