Se você gostou de Milagre na cela 7, vai gostar desses clássicos também

Eu, particularmente, me emocionei muito com o filme “Milagre na cela 7 e vi uma certa semelhança com outras histórias de filmes que já assisti e que mexeram muito comigo também.
Tá certo que eu sou uma manteiga derretida e que já chorei assistindo um filme em que um homem reencarna em um cachorrinho e passa a viver com a antiga família dele e tal. Aliás, o nome desse filme é ‘Lembranças de outra vida‘. Assistam.
Mas voltando ao sucesso atual, o Milagre na cela 7 me lembrou de outros dois filmes famosos: À espera de um milagre e Uma lição de amor.

Vamos às sinopses: 

À ESPERA DE UM MILAGRE (Stephen King)

Sinopse – Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados. – via Wikipédia
Esse filme conta a história de um homem que foi preso injustamente, acusado de ter matado duas irmãs. John Coffey (Michael Clarke Duncan) era muito alto, forte e especial. Porém era tão doce quanto aparentava em tamanho.
Seu dom o permitia curar as pessoas, e após curá-las, de alguma forma ele vomitava insetos ou algo do tipo. Por ele ser uma pessoa boa e não querer machucar ninguém, curou vários enfermos enquanto estava na cadeia. Contudo, antes de ir pra cadeira elétrica, ele mostrou ao agente Paul Edgecomb (Tom Hanks) tudo que aconteceu antes de ser preso injustamente.
Teorias dizem que John Coffey é uma referência a Jesus Cristo pelas seguintes características: iniciais J e C, tem poderes milagrosos e foi preso injustamente e morto pelo pecado de outro. Decida por você mesmo.
Recomendo e muito pra você que gosta de filmes emocionantes e que tem fé.

UMA LIÇÃO DE AMOR

Sinopse – Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer que Lucy seja colocada em um orfanato. – Via Wikipédia
Essa história é bem parecida com a história do Milagre na cela 7.  A história de um pai com problemas mentais que tem que provar para o juiz que tem condições de cuidar da sua própria filha, senão pode perdê-la para o conselho tutelar e ela vá parar em um orfanato. A atuação do Sean Penn como Sam Dawson foi completamente fenomenal, visceral e emocionante. E a pequena Lucy foi interpretada por ninguém menos que Dakota Fanning.
Tenho pouco pra falar sobre esse filme porque é o que eu me lembro menos de cenas, mas me recordo bem da emoção que senti. Aliás, vou assisti-lo novamente hoje mesmo. Aconselho fazer a mesma coisa.
Os dois estão disponíveis no Netflix e vale a pena assistir esses clássicos.
Assista aqui: https://www.netflix.com/n/348U3JD9-5

Espero que gostem das dicas. Se já assistiu algum, comente aí embaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s