O mundo realmente acabou nos anos 2000

O mundo realmente acabou dos anos 2000 pra cá

Na virada do milênio, o maior medo das pessoas era um boato ou profecia que dizia que o mundo iria acabar. Não me recordo muito bem, mas acho que se tratava de uma profecia de Nostradamus que dizia: “A mil chegará, mas de dois mil não passará”.
Essa profecia fez muito nego tremer na base e relatos dizem que muitas pessoas cometeram suicídio durante a virada do milênio. Realmente, a transição de 1999 para 2000 foi muito turbulenta para todos e, de uma certa forma, o mundo acabou ali.

A partir dos anos 2000 muita coisa mudou no mundo. Podemos observar claramente isso nos movimentos políticos que surgiam, avanços tecnológicos, mudanças climáticas, entre outras coisas que fizeram da virada do milênio o início de uma nova era.
Até os desastres naturais ficaram mais violentos depois dos anos 2000. Não que não tivéssemos antes, mas claramente tivemos um aumento assustador dos anos 2000 pra cá. Tragédias também podemos adicionar a nossa lista como o 11 de setembro de 2001.
Mas um dos motivos pra eu abordar esse tema hoje é justamente o Brasil.
Na virada do milênio, o presidente do Brasil era Fernando Henrique Cardoso do PSDB. Seu sucessor, em 2003, foi Luiz Inácio Lula da Silva. E se você está vivo e lendo isso em 2020, você já sabe de toda desgraça que aconteceu no país.
Com a  hegemonia do PT no poder durante tantos anos muita coisa que era legal simplesmente acabou. Leis que mudaram prejudicaram o cidadão de bem no Brasil, a tv aberta começou a ser censurada ao extremo, o politicamente correto (meu ovo) começou a tomar conta do país. Surgia então o Bullying e as leis anti-bullying que, na minha época, era apenas zueira entre amigos.
Movimentos que se diziam “representar a minoria” ganharam mais força e começaram a dividir o Brasil. Movimentos que se diziam lutar por “igualdade”, mas que deixou o Brasil dividido em grupinhos. Erguia-se a era do mi mi mi.
Enquanto o povo se matava na rua discutindo religião, raça, gênero, coisas que a gente só via na escola e viraram motivo de debate político, os criadores do furdúncio desviavam dinheiro, nadavam no dinheiro público, gastavam a rolê, emprestava milhões a torto e à esquerda.
Os anos 2000 no Brasil trouxeram a zica para o país. Foi uma treva, uma maldição. A parte conservadora da nação seguir quieta, escondida, calada. Muita coisa aconteceu dos anos 2000 pra cá que antigamente não se pensava que podia acontecer.
Agora vamos destacar algumas coisas que mudaram muito de 2000 pra cá:
De 2000 pra cá houve muita censura na programação infantil da tv brasileira (crianças apresentando os programas ou alguns próprios programas);
De 2000 pra cá houve muita censura nos comerciais de tv (disputas entre empresas, propagandas de cerveja);
De 2000 pra cá as crianças emburreceram mais (Claro, tivemos um presidente analfabeto. Qual incentivo isso dá pra uma criança?);
De 2000 pra cá o globalismo ganhou forças (Você só saberá disso se for ligado em conspirações);
De 2000 pra cá o ensinamento socialista aumentou no Brasil (socialismo pra população, capitalismo para os governantes);
De 2000 pra cá o futebol perdeu a raça e a graça(na verdade essa categoria foi perdendo a graça lentamente em alguns anos);
De 2000 pra cá muita coisa ruim, estranha e surpreendente aconteceu. O mundo realmente acabou e a cada dia continua acabando.
Se você se lembra de mais alguma coisa, comente logo abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s