Memes emburrecem?

Os Memes Podem Te Deixar Burro?

Todo mundo sabe que os memes dominam a internet desde 2010, ou até mesmo antes disso.

Os memes nos transmitem as mais variadas emoções e sentimentos. Nos tiram de uma bad terrível, nos distraem da depressão, zoam tudo e todos e quando sempre confrontam o “politicamente correto”.

Uma tirinha considerada como ‘o primeiro meme do mundo’ é datada de 1921; e é, realmente, muito parecida com a forma de fazer memes nos dias atuais. (Veja o primeiro meme do mundo aqui)

Alguns criadores específicos utilizam a linguagem ultra-informal para deixar o meme mais engraçado. Uma galera que pratica essa forma de humor são as páginas e grupos atribuídas ao personagem Dollynho, o seu amiguinho; que criou seu próprio idioma: O dollynês.

Mas de um modo geral, o meme pode burrificar uma pessoa?

Eu acredito que conforme você usa mais a escrita informal e deixa de praticar a escrita formal, você perde alguns hábitos gramaticais e ortográficos, como: acentuação, pontuação, onde usar ‘z’ ou ‘s’, entre outras dúvidas que vão surgindo, conforme você vai consumindo memes que escrevem errado.

É por isso que tenho este blog, pois eu sou criador de memes e gosto de usar a tal gramática e ortografia informal em alguns memes. E para não perder o conhecimento que adquiri na escola, treino minha digitação, criatividade, gramática, ortografia, produzo textos opinativos, curiosos e muito mais aqui neste blog e em muitos outros.

Eu acho que o caso mais sério é na questão das crianças, que ainda estão em fase de ensino e qualquer desvio de atenção pode lhes atrapalhar no aprendizado. E vamos ser sinceros né. As crianças e adolescentes são as maiores consumidoras de memes na internet.

Se exames analíticos sobre língua portuguesa forem feitos com as crianças dos dias atuais e forem comparados aos exames de crianças da mesma faixa etária de 20 anos atrás, com certeza as atuais perderão feio.

Um pouco disso se dá a qualidade do ensino nacional, mas a outra parte é culpa do conteúdo consumido por essas crianças e adolescentes na internet mesmo.

Por isso eu digo: para crianças e adolescentes, a internet deve ser monitorada e limitada pelos pais; e que eles também insistam para que seus filhos leiam livros, façam atividades que testem seus conhecimentos sobre língua portuguesa para estarem cada vez mais capacitados.

Portanto, entendamos que memes são legais. Mas quando você precisar conseguir um emprego, seu patrão não avaliará os memes que você curtia, e sim suas qualidades pessoais e profissionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s