BETERRABA – Como ela mudou a minha saúde

Conheça os benefícios comprovados desse legume.

Há algum tempo fui ao mercado com a minha esposa, e comprei algo que eu não era habituado a comprar: uma beterraba.

O motivo era que eu estava com dengue, e fiquei sabendo que a beterraba ajuda a combater o vírus recompondo e aumentando as plaquetas perdidas do sangue. Comprei, chegando em casa cozinhei e comecei a consumir diariamente.

Eu já havia utilizado a beterraba para este mesmo fim antigamente, mas dessa vez eu percebi melhor os efeitos em meu corpo. E quero compartilhar aqui esses benefícios, e destacar outros benefícios que a beterraba trás para o corpo humano.

Particularmente falando, percebi que a beterraba me trouxe energia, apetite, melhora nas dores e etc.

Claro que a gente tem que variar no cardápio pra não ficar enjoado de comer beterraba. O bom mesmo é não apenas se manter na beterraba, mas atualizar o nosso cardápio e passar a incluir mais alimentos saudável na nossa vida.

Fazendo isso, reforçamos nossa imunidade, melhoramos o metabolismo e evitamos várias doenças. E se você tem alguma dúvida de quais legumes ou verduras comprar ou simplesmente como montar um cardápio saudável e mudar sua saúde completamente. Eu te ajudo!

Conheça o Ebook da Gisele Martins te ajudando a montar um cardápio saudável de verdade e mudar sua vida. Clique aqui e aprenda bastante.

Esse ebook tem uma nota de 4.6 de 5. Vale muito a pena esse investimento na sua saúde.

Agora vamos falar dos benefícios da beterraba, em suco, comprovados cientificamente. As informações a seguir foram colhidas no site eCycle.

Benefícios da beterraba

Estudos publicados pela National Library of Medicine no Reino Unido, pelo World Journal of Pharmaceutical Research e pela faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul compilaram uma série de benefícios da beterraba para a saúde.

Abaixo, listamos doze benefícios do consumo do suco de beterraba mostrados nos estudos citados.

Melhora a atividade física

Na forma de suco, a beterraba é capaz de aumentar o desempenho e a resistência nos exercícios de alta intensidade. Isto é possível porque o suco de beterraba ajuda a reduzir os gastos com oxigênio, fazendo com que aumentem a potência e o tempo necessário para o atleta alcançar a exaustão.

É fonte de vitaminas e fitoquímicos

O suco de beterraba é uma ótima fonte de vitaminas e fitoquímicos. Apesar da beterraba em si praticamente não conter vitamina A, suas folhas são riquíssimas nesse nutriente.

beterraba contém grandes quantidades de ferro e ácido fólico. Além disso, ela também é uma fonte de iodo, magnésio (Mg), sódio (Na) e Cálcio (Ca) e oligoelementos.

Auxilia em casos de tromboflebite

O magnésio, o sódio e o cálcio contidos em grandes quantidades no suco de beterraba têm um efeito complexo na vasculatura e no sistema circulatório do organismo, e auxiliam em casos de tromboflebite, que é a formação de coágulo em uma veia associado à inflamação da parede venosa.

Previne varizes

O sódio e o cálcio, que são estão presentes na beterraba numa razão ótima de 50% e 5% respectivamente, removem o excesso de cálcio do corpo depositado nas paredes dos vasos sanguíneo, o que torna a beterraba uma ótima aliada no tratamento de varizes.

Faz bem para o intestino

Por ser rico em oligoelementos, o suco de beterraba limpa perfeitamente os intestinos, estimula seu desempenho e melhora o peristaltismo.

Ótima para a tireoide

O iodo contido no suco de beterraba é benéfico para a glândula tireoide.

Melhora a memória

Além de ser benéfico para a tireoide, o iodo presente no suco de beterraba melhora os processos da memória humana.

Limpa o organismo

Os sais de magnésio limpam os vasos sanguíneos das placas de colesterol.

Previne hipertensão

O sódio e o cálcio, presentes na beterraba, por ajudarem a remover o excesso de cálcio do corpo depositado nas paredes dos vasos sanguíneos, também ajudam muito em casos de hipertensão.

Além disso, possibilitam melhorar o consumo de oxigênio, o que reflete na qualidade de vida dos indivíduos saudáveis ou com patologias no sistema circulatório semelhantes à hipertensão.

Faz bem para o sangue

O ferro e o ácido fólico presentes na beterraba têm um efeito favorável sobre o sangue, melhoram a produção de glóbulos vermelhos, aumentam o nível de hemoglobina e, portanto, melhoram a nutrição das células com oxigênio.

Normaliza a digestão

Além dos benefícios ao sistema circulatório, o magnésio, o sódio cálcio contidos em grandes quantidades ajudam a normalizar a digestão.

Metaboliza gordura

O magnésio, o sódio e o cálcio também melhoram o metabolismo lipídico (metabolismo da gordura).

Conheça o Ebook da Gisele Martins te ajudando a montar um cardápio saudável de verdade e mudar sua vida. Clique aqui e aprenda bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s