Eles CORTARAM OS SALÁRIOS – Mas só de Janeiro

O prefeito e o vice eleitos para essa nova temporada política em Ouro Preto do Oeste, vendo que as contas estavam apertadas por causa da pandemia do novo coronavírus, tomaram uma atitude semi-louvável.

Decidiram abrir mão de salários e subsídios, além de portarias do mês de janeiro para colocar a casa em ordem. Visto que o ex-prefeito (Vagno Panisoly) não deu conta de manter as coisas no trilho, e as contas em dia.

Então tiverem a brilhante ideia de se abster do salário do mês de janeiro para tentar equilibrar as contas da prefeitura. O salário do prefeito é de R$ 14.900,00 e o de vice-prefeito é de R$ 8.940,00. É um salário muito bom, e…

Pensando na bandeira que foi levantada pela maioria dos candidatos desse pleito eleitoral, seria uma decisão moral e legal de ambos, inspirando os novos vereadores, diminuir os salários em, no mínimo, 50%. Além do que, ambos são empresários, de sucesso e renome, e essa atitude daria mais ênfase a sua eleição e traria mais apoio por parte do povo.

“E qual foi a bandeira que eles levantaram, Pejotta?”

A bandeira da “Renovação da política”. Tornar mais moral, mais popular, trabalhar mais para o povo e menos visando valores pessoais.

Além do mais, esses salários apenas de janeiro não fará a menor diferença para ambos que, como eu já disse, são empresários renomados.

Seria algo mais do que filantrópico, cortar por pelo menos 50% os valores salariais por toda a campanha, destinando a quantia poupada para obras sociais populares. Benefício para eles e para a sociedade. Ninguém sai perdendo e todos ganham.

Mas quando vemos pessoas, que já são ricas, ocupando cargos públicos e mantendo seus altos salários ou, em alguns casos como Ji-Paraná, até aumentando seus valores salariais; continuamos a questionar a honestidade dessas pessoas que entram pra vida pública e dizem serem os “representantes do povo”.

Espero realmente que eles façam um bom trabalho e devolvam muito mais do que apenas o mês de janeiro em prol da cidade. Além do mais, estamos no meio de uma pandemia e apenas os salários do mês de janeiro não serão o suficiente para suprir todas as necessidades.

Se quiser divulgar a sua empresa aqui, fale comigo pela página Contato.
Se quiser ajudar o blog com alguma colaboração, vá para a página Colabore.

Referência: Crise financeira faz prefeito e vice abrirem mão de salários do mês de janeiro em Ouro Preto do Oeste – Gazeta Central

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s