Um projeto MIRABOLANTE para o Morro da Embratel – Será que sai do papel?

+ 3 dúvidas/probleminhas que podem atrapalhar

O prefeito eleito, Alex Testoni, mal assumiu e já lançou a braba. Apresentou um projeto mirabolante para as pessoas de Ouro Preto se encantarem com tamanha velocidade de elaboração e criatividade, e para seus babadores precisarem trocar os lenços de tanta saliva gerada.

O projeto nada mais é do que um restaurante com mirante em cima do morro da Embratel, como podem ver nas imagens abaixo:

Seria um projeto bonito? Claro que sim.
Mas há também uma porção de problemas a serem levados em consideração.

O primeiro de todos seria a liberação para construir algo nessa localização. Sendo que, durante todos esses anos, nada pode ter sido construído ali por se tratar de uma área de reserva nacional. Isso envolve toda uma questão ambiental, protecionismo contra o desmatamento, e patati patata.

Deveras, Alex é uma pessoa muito bem conceituada e tem muitos apoios políticos. Conseguiria uma assinatura aqui, outra ali, e o projeto poderia sair do papel.

Mas aí vamos ao segundo probleminha. Porque Chico Mendes?

O único envolvimento que Chico Mendes tem com a cidade é o nome da reserva nacional, que nem foi a cidade que escolheu. Se for pra fazer algo, homenageie Ouro Preto do Oeste ou figuras históricas daqui. E n]ao de um serigueiro que representa o Acre.

E nem tanto por isso. Mas também pelo fato de Chico Mendes não ser uma personalidade tão transparente assim. O que sabemos dele é apenas o que foi nos ensinado na escola através dos livros de história; mas quando procuramos na maravilhosa internet, vemos que toda moeda tem dois lados. Se é que você me entende.

E o terceiro ponto. É só pra rico, ou nós pobres vamos usufruir do local?

Pelas imagens dá pra ver que, além de ousado, é um projeto bem refinado e peculiar. Conhecendo as pessoas que visitam o ponto turístico e sabendo que grande parte delas são pessoas humildes, esse local será adequado a nossa qualidade de vida. Ou será um local apenas para turísticas abastados e pessoas do alto escalão?

Lembrem-se que Ouro Preto tem muitas pessoas humildes, que não tem muito dinheiro, mas gostam de ir ao morro contemplar a beleza da nossa cidade. Não pense apenas no dinheiro que esse projeto pode render, mas na variedade das pessoas que ele vai atender. Para que se evite qualquer tipo de discriminação ou constrangimento.

E para o leitor, lembre-se sempre:

Só acredite em projetos quando estiverem concluídos.

Comente a sua opinião com educação e compartilhe este conteúdo nas redes sociais.

Referência: Morro Chico Mendes terá mirante com restaurante e lanchonetes com vistas panorâmicas – Gazeta Central

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s