Luta diária entre a paciência e o mau equipamento

O que fazer quando a gente quer fazer algo, mas é impedido de fazer aquilo por que a ferramenta que temos não é capaz de fazer?

Eu sou um blogueiro amador e projeto de youtuber em ascensão. Muitas pessoas gostam do meu conteúdo, me pedem dicas, esperam por um novo post.

Até me perguntam que dia vai sair vídeo novo, e isso me deixa muito motivado a produzir conteúdo digital pras pessoas.

Mas quando vou por em prática as minhas idéias, memes, projetos, páginas e vídeos… eu me frustro.

E a razão da minha frustração é o meu computador mega ultrapassado. Quando início um trabalho e começo a me empolgar com o resultado, ele trava.

E aí começa o processo de: trava, reinicia, trava, reinicia. Pelos menos umas 10 vezes ao dia. E isso tem me deixado doente.

Percebi que já não vou tão empolgado pra frente do pc, sabendo que a qualquer momento ele pode travar. Não posso produzir um vídeo de qualidade que precisará de uma edição a altura, porque meu pc não dará conta.

São tantos projetos parados, tantos trabalhos interrompidos por não ter um equipamento de qualidade que eu realmente estou me reprimindo com tudo isso.

O que é um trabalhador sem uma boa ferramenta de trabalho?

E assim vou indo. Lutando com minha paciência. Dia após dia passando pela mesma cena sem poder fazer nada. Sem ter condições de mudar.

Obrigado a você que leu até aqui.

Se quiser divulgar a sua empresa aqui, fale comigo pela página Contato.
Se quiser ajudar o blog com alguma colaboração, vá para a página Colabore.

4 comentários sobre “Luta diária entre a paciência e o mau equipamento

  1. Eu tenho em memória o século passado, em que ainda “batíamos muito à máquina”, e veja lá o problema quando os batentes encravavam! Mas pior ainda, era um texto de 25 páginas para a escola, e de repente a frustração. Um único erro ortográfico. Ou batia tudo de novo, ou usava errorex, ou uma daquelas borrachas que rasgavam o papel. A máquina era sempre estúpida, porque encravava, falhava as margens ou o espaço entre-linhas. Depois, veio o computador, mas ao contrário, o computador é que nos chama de estúpidos. Ele está sempre certo, basta entrar com o comando certo. Não estou a critica-lo, pois os computadores também rapidamente ficam obsoletos conforme a evolução da tecnologia, então, só lhe posso dar um conselho. Troque de computador!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado pelo comentário, Carlos. Realmente, no século passado, quando as tecnologias começaram aparecer, ainda se batia muito a cabeça com algumas situações. O computador é uma excelente máquina e, realmente, faz tudo que precisamos com os comandos certos.

      A situação crucial para mim é que eu quero trocar de computador, mas não tenho o dinheiro necessário para isso.

      Os trabalhos que preciso realizar é o que me trará a renda necessária para melhorar o computador. Mas para isso preciso executá-las.

      Entende como isso é um círculo vicioso?

      Mas muito obrigado pelo seu comentário. Gosto muito de interagir com os meus leitores.

      Tenha uma ótima semana e feliz 2021.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Claro que compreendo, meu caro. Se compreendo! Mas se não consegue neste momento angariar dinheiro suficiente, tente outras soluções. Eu não sei a sua vida, mas não tem ninguém que possa dispensar umas horas por dia o computador? Ou um cybercafé, ou quem sabe os serviços da prefeitura de onde mora. Por vezes o Estado tem esses serviços. Bom, desculpe a intromissão, eu não conheço a sua realidade, nem sei o que pode ter à disposição, mas uma biblioteca pública, não tem computadores onde possa trabalhar?
        E obrigado pelos seus desejos. Feliz 2021 também para si e para os seus!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Infelizmente não temos serviços da prefeitura que forneçam esse tipo de acesso. Temos lan houses aqui, mas minha necessidade maior é sobre a produção de vídeos. Os arquivos necessários e projetos encaminhados estão todos em andamento no meu PC. Não seria possível transferir esses arquivos ou trocar de editor. Senão teria que refazer todo o processo que já está encaminhado.

        A boa notícia é que já encomendei uma placa de vídeo que vai me ajudar bastante. Muito obrigado pelo bate papo Carlos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s