O jeito certo de COMBATER O RACISMO

O racismo é um tema muito sensível de se tratar e, atualmente, é um dos temas mais comentados no mundo.

Muitos movimentos que se dizem “anti-racistas” tem surgido nos últimos tempos; o Black Lives Matter, provavelmente, é o maior deles.

Porém, esses movimentos tem se mostrado muito violentos em sua “luta pela causa”. O que eu não consigo entender é: como a depredação de lojas, bancos, órgãos públicos e carros queimados vão acabar com o racismo?

Esse preconceito é algo que está na personalidade de uma pessoa e não em bens materiais.

Se você queimar a casa de um racista, ele não deixará de ser um racista. E mesmo que ele esteja dentro da casa queimando, isso não mudará seu pensamento. Ele apenas será um racista morto. E você um negro preso.

E essa atitude fará dos racistas mais racistas ainda. O que provavelmente desencadeara para uma guerra civil.

Nem tudo se resolve na porrada, ameaça ou arruaça. Mas eu tenho pensado em uma forma de fazer um racista pagar pelo seu preconceito com humilhação.

É apenas uma suposição, mas eu acredito que esta forma de lhe dar com o racismo é mais eficaz do que enfiar a porrada nele.

Como humilhar um racista!

Suponhamos que em um supermercado trabalham um negro e um racista. O racista odeia trabalhar com o negro e se recusa a ajudá-lo em determinadas tarefas.

O racista sempre desdenha do negro, sempre se achando superior. Ambos estão ali porque precisam do salário, ocupam a mesma função e carga horária, mas o racista continua se achando superior.

Normal! Racistas são idiotas mesmo.

Vez e outra o racista vai ao dono do supermercado e fala mal do negro inventa mentiras e desmerece o colega de profissão. Mesmo ele fazendo um ótimo trabalho.

Sim! O patrão já entendeu que o jovem projeto de skinhead é um racistinha de merda e a atitude mais sensata seria demití-lo.

Mas pense comigo: tudo o que um racista que é ficar longe de negros, se sentir superior a eles. Se o patrão o demitisse, mesmo que por justa causa, ele não aprenderia uma lição. Mas se sentiria aliviado de não ocupar o mesmo espaço que o negro.

O que o patrão deve fazer é mantê-lo no supermercado, porém, aplicar o melhor castigo de todos: promover o negro para um cargo em que ele seja superior ao racistinha.

Vendo alguém que ele abomina pela cor, tendo um cargo superior ao dele, sendo superior a ele; imagina o bug mental na cabeça do racista. Assim, ele mesmo pediria demissão. E caso afrontasse o negro com racismo, levaria uma bela de uma justa causa na cara.

Não existe castigo melhor a um racista do que uma humilhação dessas. Vendo aquele que ele rebaixa, sendo maior do que ele. Faríamos valer na terra o verso bíblico que diz: “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” – Mateus 23:12

E assim termina o meu raciocínio. E encerro esse texto com uma mensagem:

Não se deixe ser manipulado por movimentos que induzem e incentivam a violência, tentando resolver algo tão sensível e pessoal de cada ser como o racismo, com depredação, vandalismo. Meios que afetam mais os não racistas do que os próprios racistas.

Esse modo enlouquecedor, irracional de tentar resolver as coisas só dá mais argumentos para aqueles imbecis chamarem os negros de animais. Sejamos sensatos e humilhemos os racistas naquilo que eles mais sofrem. Colocando negros de valor acima deles.

PS: Essa simulação não serve apenas no caso de racismo, mas também para os casos de xenofobia, machismo, feminismo, entre outras discriminações e preconceitos.

Se gostou e entendeu, compartilhe para mais pessoas. Deixe abaixo o seu comentário.

Se quiser divulgar a sua empresa aqui, fale comigo pela página Contato.
Se quiser ajudar o blog com alguma colaboração, vá para a página Colabore.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s