Uma notícia fantástica! Uma vacina foi criada para combater o câncer e se mostrou eficaz em camundongos, de acordo com os testes feitos pela universidade de Harvard.
Segundo o artigo do site da universidade sobre a vacina, ela é “uma vacina viável para tumores resistentes”.

Publicada por Lindsay Brownell, do Instituto Wyss de Engenharia Inspirada na Biologia, no dia 11 de novembro de 2020 – “A vacina contra o câncer, baseada em biomaterial, combina quimio e imunoterapia para tratar câncer de mama triplo-negativo em camundongos”
E esperamos que, em breve, seja possível testá-la com sucesso em humanos. Além de estender sua eficácia contra outros tipos de câncer.
E o interessante é que só ouvimos falar sobre ela agora. Todos os focos voltados para a pandemia do coronavírus, e só agora ficamos sabendo dessa maravilhosa notícia.
Mas a pergunta que fica é: Não foi noticiada porque não deu tempo, porque não tem tanta importância ou porque eles querem manter o nosso foco nessa pandemia de araque?
Eu, particularmente, perdi a confiança na credibilidade de boa parte da mídia em geral. Sites, jornais, canais de tv, todos perderam a confiança, não só minha, mas de várias pessoas ao redor do mundo. Porque percebemos suas manipulações e matérias tendenciosas e políticas. Coisas que não deveriam acontecer, pois a mídia deveria ser neutra.
Só quem teve câncer ou perdeu um ente querido para a doença, sabe como é importante e aliviador receber uma notícia como essa. Tal notícia que não foi explorada e noticiada como devia.
Referências:
Só Notícia Boa: Vacina contra câncer criada em Harvard é eficaz em 100% dos testes
Nature: Biomaterial-based scaffold for in situ chemo-immunotherapy to treat poorly immunogenic tumors
Harvard: A viable vaccine for tough tumors