Estou assistindo: A sétima arte – Novo documentário do Brasil Paralelo

Pra quem não conhece o Brasil Paralelo, ele é uma plataforma de conteúdo independente focada em produzir conteúdo documental histórico com entrevistas, relatos, entre outras formas de comunicação para contar a nós, a história de tudo. Sem cunho ou vínculo político, nem alinhado com A ou B. Apenas a verdade contada por aqueles que viveram e realmente estudaram sobre aquilo.

Maratonei vários documentários passados: Os 11 supremos, A queda Argentina, Os donos da verdade, 1964: Brasil entre armas e livros, Cortina de fumaça, A primeira arte, entre outros.

Eu assisti tudo isso no Youtube, mas eles tem a própria plataforma deles. E agora lançaram a BP Select, que é uma plataforma de conteúdos em vídeo que educam e ensinam, ao invés de lacrar. Uma ótima plataforma, tipo o Netflix, onde tem conteúdo para adultos e crianças com toda segurança.

Eu gostaria de ser membro, mas não tenho dinheiro pra colaborar. Por isso assisto tudo pelo Youtube. Se você quiser ser membro, clique aqui. Apenas R$ 19 por mês.

A qualidade das produções do Brasil Paralelo é simplesmente… Fenomenal. E vale a pena ressaltar que as produções da plataforma é feita com R$ 0 de dinheiro público. Diferente das porcarias dos filmes que a ANCINE faz.

O Brasil Paralelo informa as pessoas, mantendo as verdades históricas, sem inventar e, normalmente, entrevistando pessoas que viveram aquele período retratado, ou estudiosos que estudaram de verdade. Sem militância, mitada ou lacração.

E agora estou assistindo A sétima arte. Documentário que fala sobre as produções cinematográficas desde quando foi criado, e como ela passou a ser usada como propaganda política e treinamento ideológico.

Este novo documentário foi dividido em 7 parte, e até o momento em que escrevo este post, foi lançado o segundo capítulo. Então corre pra assistir. Os links estarão logo abaixo.

E já estou aprendendo bastante sobre a história do cinema e como ele foi usado com arma. Convido você a assistir comigo e abaixo vou deixar os dois primeiros episódios. Se inscreva no canal do Brasil Paralelo e conheça mais sobre a história do Cinema.

Episodio 1 – Gênesis

Episódio 2 – A queda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s