Ruas esburacadas x Política com responsabilidade

As fotos da rua São Luiz, no Jardim Aeroporto, esburacadas e com os móveis na frente dos buracos fizeram muito sucesso na internet. Parabéns ao fotógrafo.

Fiz o meme, postei no Instagram e no Facebook da Pejotta TV e fez maior sucesso. Aliás, me segue no Instagram da Pejotta TV e no oficial pra ajudar.

Bom, não é apenas naquela rua que temos problemas; eles estão por todos os lugares.

Avenida Duque de Caxias, rua Pedro Salomão, rua José Wensing, entre outras.

E porque ainda estão aí? Pelo que sabemos, a proposta do prefeito quando se elegeu era deixar ‘Ouro Preto do Oeste feliz de novo’. Mas de que forma?

Lembrando que não pode colocar a culpa na pandemia, pois esse argumento salva também o ex-prefeito, que pegou a pandemia nos últimos anos do mandato.

Independente de quem esteja no poder ou das promessas feitas, esses problemas não podem acontecer.

O asfalto bem cuidado é direito do pagador de impostos, que precisa trafegar com segurança para ir trabalhar confortável; e, novamente, no final do mês PAGAR OS SEUS IMPOSTOS.

Qual é a desculpa? a seca? a chuva? a falta de equipamentos? a falta de caráter?

Aposto bastante na última opção, pois quando alguém se torna parlamentar, logo deixa de andar apé ou de moto e senta a bunda num carro. Assim, não sofre com a precariedade do asfalto que trafega, como o pobre faz.

E o que mais me indigna é ver em várias postagens de parlamentares nas redes sociais a frase: “política com responsabilidade”. E, normalmente, nessas fotos estão fazendo algum contrato de verba para o município, acompanhados de outros políticos do alto escalão.

Mas será que tirar fotos com esses ‘picas‘ e postar nas redes sociais é realmente a tal da ‘política com responsabilidade’?

Esses dias atrás o pátio da praça da liberdade estava lotado de máquinas adquiridas para o município. “- UAU, QUE POLÍTICA COM RESPONSABILIDADE.”

Vai cagar CARAMBA.

Responsabilidade seria se, ao invés de elas terem ficado todos esses dias para exibição, fossem logo levadas para o trabalho. Munícipe não quer saber o que a prefeitura, o prefeito ou o vereador ‘x’ conseguiu não. Munícipe quer saber é de ver o trabalho. E isso não estamos vendo.

Só voltar no início desse post e ver a imagem do ‘trabalho’. Isso porque ali naquele bairro é frequentado por alguns vereadores. Aqueles buracos não surgiram do dia pra noite. Tem tempo que aquilo vem acontecendo.

Aqui perto da rua da minha casa, sempre que chove, a chuva arrasta um amontoado de pedras e forma uma espécie de quebra-molas de pedras no cruzamento. Muito perigoso, porque naquele meio tem de tudo. Se um veículo furar o pneu ali, ou alguém se machucar, o município não vai querer arcar com o preju.

E o que eles fazem pra resolver?

Ao invés de bloquetearem a parte de cima da rua, que ainda é de chão, para não jogar as pedras para a parte de baixo com a enxurrada… eles apenas retiram o acumulado que eu citei. O que acontece é que na próxima chuva, as pedras vão descer tudo de novo. Trabalho de burro mesmo.

Mas quem não é bobo sabe que, se eles resolverem todos os problemas, não vai sobrar nada para eles fazerem campanha na próxima eleição. E sempre rola um dinheiro em tudo que é feito na cidade.

Não estou acusando ninguém, mas política é política.

Só sei de uma coisa, meus amigos.

Política com responsabilidade é não deixar o cidadão, o eleitor passar necessidade ou dificuldade nenhuma.

Por favor, menos fotos bonitinhas com políticos grandões e mais trabalho aí galera.
Vocês podem fazer muito mais do que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s